Annual Wines os Chile Awards

Com certeza se perguntarmos a um brasileiro qual o primeiro país que lhe vem à mente quando falamos em vinho, o Chile será um dos mais votados, se não for o mais votado.
Isso porque o Brasil é o 5º país que mais importa vinho chileno, perdendo apenas para os Estados Unidos, Inglaterra, Japão e China.



Temos uma vasta oferta de vinhos comerciais e, por isso, grande parte dos consumidores acabam preferindo os vinhos de lá.
Por tudo isso a Wines of Chile (WOC) decidiu realizar o 12º Annual Wines of Chile Awards (AWOCA) no Brasil, sendo esta a primeira edição fora do Chile.



Segundo Claudio Cilveti - Managing director da WOC - temos grande importância para o Chile, afinal eles têm cerca da metade do mercado de vinho dos nossos consumidores.


Vencedor 2013 - Syrah

O AWOCA é uma degustação às cegas que elegerá o melhor vinho de cada categoria e acaba senvindo como um selo que ajuda o consumidor a encontrar rótulos de qualidade.


Vencedor 2013 - Pinot Noir

Cerca de 100 vinícolas participarão do concurso, concorrendo nas 15 categorias: Cabernet Sauvignon, Syrah, Pinot Noir, Sauvignon Blanc, Carmenere, Chardonnay, Rosé, Late Harvest, Sparkling Wine, Super Premium White, Super Premium Red, Red Blend, Other Reds, Other Whites e Best in the show.
O evento acontecerá na segunda metade de novembro, em São Paulo.


Vencedor 2013 - Red Blend

Vamos esperar ansiosos para conhecer os vencedores e torcer para que entre eles venha uma super descoberta Custo x Benefício.
Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário