Enoturismo no inverno brasileiro!

Pouca gente faz turismo em vinho, mas as pessoas que gostam realmente não conseguem viajar sem pensar num país que tenha algumas garrafas para apresentar. As vezes tu não pára para pensar que estás indo por causa dos vinhos, mas, no subconsciente, esse foi um dos motivos que te fez decidir por determinado destino.
Bom, mas e quando a gente não tem nem tempo, nem dinheiro para ficar rodando o mundo em busca de garrafas especiais e experiências incríveis? Bom, neste caso você pode aproveitar um pouco o que temos no Brasil. 
Não são muitas regiões, mas existem vinícolas pelo Brasil a fora que rendem boas histórias e vivências. Talvez você não vá encontrar o vinho dos seus sonhos, mas não faz mal, pois o que estamos buscando neste caso são momentos especiais. E são essas atitudes que podem num futuro distante mudar o que chamamos de setor vitivinícola brasileiro. Pois é preciso movimentar o mercado para desenvolvê-lo. 


Agora você deve estar se perguntando porque visitar uma vinícola no Brasil nessa época do ano. Bom em certos casos você fará um picnic no meio das videiras aparentemente sem vida, mas a beleza deste cenário é igualmente encantadora que a da época de colheita, diferente sim, mas muito linda.
Se você der sorte pode ate pegar uma colheita invertida. Tem vários produtores testando a técnica para ver se ela dá bons frutos por aqui, vale a pena conhecer mais o assunto. Eu já estou programando minha viagem de final de semana, já que férias mesmo não vai rolar nos próximos meses....
Santé!

2 comentários:

  1. Oi
    Acompanho o seu blog já algum tempo e recebi esta notícia sobre Vinícolas Portuguesas. Partilho aqui com vocês: http://goo.gl/LtchzD
    Obrigada
    Susana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Susana, obrigada pelo link, adoro a Jéssica… não sabia desta viagem… mas principalmente obrigada por acompanhar o Blog…
      Seja bem vinda sempre para comentar e compartilhar novas ideias.
      Beijos

      Excluir