Vinho de Supermercado - nº 4

Eis que a primeira quarta do mês chegou. Sabe, essa história de coluna de supermercado está me mostrando o quanto o mês passa voando.
Desta vez teremos uma versão diferente da coluna, pois não conseguimos nos reunir para provar o vinho. Pois é, essa vida de "adulto" é mesmo chata. A gente se cerca de afazeres profissionais que quando tem um tempinho de folga acaba querendo descansar e perde a oportunidade de estar com amigos.
Bom, diferente ou não a coluna irá sair, mas mês que vem já voltaremos à estratégia antiga para que os leitores continuem tendo mais de uma opinião sobre o mesmo vinho.




Vamos lá, fui num supermercado estilo Hortifrut, Sítio Verde, no início do mês passado, e como estávamos no mês dos namorados o vinho "Vale dos Amantes" estava em destaque. O valor? Bem baratinho, R$18,98 a garrafa, foi então que pensei, será que é bom?
O vinho é Português e tem uma cor bem atrativa e aroma de morango. Frutas vermelhas do inicio ao fim. Depois do primeiro gole cheguei a conclusão que o vinho vale o que custa. É super honesto, com acidez e taninos necessários. Tem um sabor leve, delicado e tranquilo, para um dia de jogo, por exemplo. Aliás, eu tomei assistindo ao jogo da Argentina e torcendo para que a copa termine de uma vez, pois preciso admitir que estou cansada dessa função toda. Não sei vocês, mas a impressão que eu tenho é que o país está devagar quase parando e sinceramente, adoro futebol, mas não acho que a "vida real" tenha que desacelerar por conta disso.
Bom, aproveite este mês então que terás três dicas diferentes, entre no blog das gurias (Vou de Vinho, da Ju Gonçalvez  e Taças e Rolhas, da Evelyn Fligeri) e se mande para o supermercado, a ideia é fazer desse inverno a estação mais aconchegante do ano.
Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário