Sigo fã da África do Sul

Ano passado eu falei que fui no evento da "Wines of South Africa". Infelizmente eu ainda não conheci este país, que parece ser tão encantador, mas este ano fui novamente provar as delícias de lá.




Passei pela feira procurando uma sequência de vinhos, que mostrassem a diversidade do país, para um jantar especial. Vamos aos escolhidos:




 O Blanc de Noir Boschendal seria perfeito para uma entrada de torradinhas com patês. O povo que vêm ao "Château de Jane" sabe: adoro fazer torradinhas de entrada.
Enfim, o vinho tem aromas de morango e cereja preta, é fresco e equilibrado, com uma acidez super no ponto. 



O Winemaster`s Reserve Shiraz 2012 é o vinho que eu escolhi para o prato principal. Eu amo carne moída (guisadinho - para os gaúchos), e por isso o prato que faria seriam hamburguers super temperados com arroz vermelho. O Vinho é super encorpado, mas com taninos macios e muita elegância, aromas de frutas maduras e muitas especiarias, super perfeito.



Para acompanhar a sobremesa, uma sopa de morango com água de rosas, o Nederburg Noble Late Harvest, um vinho doce de colheita tardia, que apesar da doçura apresenta uma acidez equilibrada que o torna agradável. Aromas de damasco, frutas caramelizadas com um toque de baunilha. Perfeito para finalizar uma noite especial.
Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário