Qualimpor: trazendo verdadeiras delícias!

Como eu vivo dizendo, eventos de vinhos têm aos montes aqui na cidade de São Paulo. Tem vários que não consigo ir, mas tem uns eventos que faço de tudo para não perder.




Semana passada teve a feira dos vinhos da Qualimpor, uma importadora que eu admiro muito pela qualidade dos vinhos. Só coisa boa, daqueles que a gente escolhe a garrafa de olhos fechados porque tem certeza que vai beber algo incrível.
Na feira eu provei várias coisas diferentes, além dos clássicos da Freixenet, Esporão e Quinta do Crasto, que eu adoro!




De todas novidades que provei, escolhi dois da Quinta do Crasto e dois do Esporão para dar destaque, sendo um tinto e um branco de cada.




O "Flor de Crasto", é um vinho super fresco. Com aromas cítricos e florais. Na boca é equilibrado com um toque salgadinho. Ele é um corte de Rabigaro, Códega e Viosinho, usas portuguesas, claro!




O outro vinho que gostei muito é o "Roquette & Cazes", também da Quinta do Crasto. Um corte de Touriga Nacional, Touriga Franca e Tinta Roriz muito elegante e equilibrado, daqueles vinhos que parecem um verdadeiro carinho.





O branco do Esporão escolhido, foi o "2 Castas", um corte de Viosinho e Semillon. Um vinho intenso e fresco. Com aromas de fruta branca e notas florais bem marcantes. Perfeito para um dia de sol, mesmo com esse friozinho que está chegando por aqui.




Por último, também do Esporão, o "4 Castas", um vinho feito com Cabernet Sauvignon, Alicante Bouschet, Tinta Miúda e Touriga Franca. No nariz aparece bastante fruta vermelha, com um toque de especiarias. Na boca é intenso e equilibrado, super incrível. Um vinho para um dia, ou noite, especial.
Sigo provando as delícias de Portugal e sigo apaixonada pelos vinhos de lá!
Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário