Um Condomínio de Viticultura

Há uns anos fiquei sabendo de um senhor na França que estava vendendo parcelas de seus vinhedos. Os vinhos continuariam sendo produzidos por ele, mas, por uma quantia determinada pelos custos da vinícola, a pessoa receberia uma percentagem das garrafas que poderia rotular da maneira que quisesse. Achei sensacional, imagina poder dizer que tenho um vinhedo na França?! Mas a realidade é outra e o investimento irreal para mim.



Pois bem, este ano o Spa do Vinho, na Serra Gaúcha, resolveu iniciar um negócio parecido aqui no Brasil e criou o primeiro "Condomínio de Viticultura Brasileiro".
Em parceria com a Vinícola Miolo, o Spa do Vinho irá ajudar os enófilos a ter seu próprio vinho, cultivado e vinificado através das regras dos vinhos DO do Vale dos Vinhedos, o que ratifica a qualidade do produto.



A cada fração ideal do condomínio caberá, no mínimo, 10 caixas por safra vinificada. Segundo Deborah Dadalt, sócia e diretora do empreendimento, "os amantes do vinho terão a oportunidade real de acompanhar o cultivo, colher, vinificar, rotular e levar para casa seu próprio vinho premium.
Achei sensacional, eu ainda não tenho condições de ter um pedacinho para mim, mas seria um sonho, bem mais real, poder ter um vinhedo, mesmo que pequeno, na Serra Gaúcha para produzir um vinho só meu, e, apesar de ser uma realidade distante, nome ele já tem: "Chateau de Jane".
Santé!




Nenhum comentário:

Postar um comentário