Expovinis 2014

Este é meu 6º ano de Expovinis. A primeira foi alguns dias depois que me mudei para São Paulo. Na época eu era apenas uma enófila apaixonada, mas não entendia muita coisa.
Os anos passaram e eu aprendi muito, fiz diversos cursos, hoje já chego pensando no que pode virar pauta para futuros posts, preciso admitir que no primeiro dia já estou com 3 bem elaborados na minha cabeça, aos poucos vou postando.
A feira conta com diversos expositores interessantes, alguns com importador no Brasil e outros à procura. Mas o mais legal é poder conversar com as pessoal que realmente faz aquele vinho virar realidade, é uma boa experiencia poder conversar com os produtores, treinar outros idiomas e degustar sabores.



Hoje selecionei dois espumantes como sendo os meus queridinhos da feira.
Um Champagne, é claro, afinal os franceses são professores do mundo na técnica de fazer um perlage perfeito. O Lansen Rose é um espumante encantador, diferente, nos aromas intrigantes. Na boca se mostra intenso e delicado com um quê de romantismo, fora o rótulo rosa que eu adorei!




O espumante nacional que escolhi foi de uma vinícola que eu adoro, em algum momento eu acabaria falando nele só por esse motivo. Mas o que me fez selecioná-lo para este post foi o fato de eu ter, realmente, adorado seu sabor. Se eu estivesse no Top 10 da feira, teria votado no N°1 da Perini como o melhor, sem dúvida. São 700 garrafas de pura elegância... será o espumante do meu aniversário! Vou providenciar... Mas que fique bem claro que o lugar do Qu4tro no meu coração é eterno!




E enquanto degustas diversos vinhos, podes fazer um "pit stop" em alguns expositores e participar de aulas com grandes chefs do nosso país. Eu passei na Revista Gosto e adorei os quitutes mineiros da Elzinha Nunes, do restaurante Dona Lucinha.
A feira este ano conta com serviço de translado do metrô para o Expocenter Norte, super vale a pena aproveitar a facilidade.
A feira estará aberta ao consumidor final nos dias 23 e 24 a partir das 17h. Passe por lá e conheça novidades e ícones que jamais deixaram de brilhar.
Nos vemos lá!
Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário