As mulheres e o vinho!

Mês passado a importadora Portus reuniu algumas mulheres do mundo do vinho para um almoço bem feminino, mas nada levinho, como você pode ter imaginado.


Os vinhos foram selecionados pela característica de terem "enólogAs" como responsáveis. Muito legal a iniciativa, adoro qualquer coisa que una a mulherada.
Fomos no Bravin, restaurante da Chef Daniela Bravin, que elaborou um cardápio fascinante.
Para harmonizar vinhos bem especiais:


O branco Quinta da Romaneira 2012, da enóloga Corinne Seely, estava super mineral, com um pouco de fruta no nariz e um salgadinho incrível. A vontade de ter um oceano na minha frente foi imediata.


O Quinta da Romaneira Rosé, também da enóloga Corinne, é um vinho bem gastronômico, com uma acidez interessante, com flores e frutas. Um leve toque adocicado no retrogosto.


O meu preferido foi o Quinta da Bacalhôa Tinto, da enóloga Filipa Tomaz da Costa, é um tinto bem expressivo, nada "feminino", como os homens adoram dizer. Ele apresenta bastante fruta vermelha e um toque de especiarias. Na boca é intenso e elegante.


Show de bola. Adoro ver a força das mulheres que seja como enólogas, chefs, blogueiras, médicas, engenheiras ou, até mesmo, açougueiras se sobressaem naquilo que fazem.
Santé!

Um comentário:

  1. Deu água na boca os vinhos e realmente que belo evento da importadora Portus.
    Saúde e feliz dia da mulher!
    bjs

    Ale Esteves
    www.damadovinho.com.br

    ResponderExcluir