Vinho combina com música!

Eu sou brasileira e por isso deixei para última hora o meu post sobre a ação que a Wines of Argentina (Wofa) organizou no final do ano passado. Os blogueiros que participaram têm até o dia 10 de Janeiro para postarem suas harmonizações e impressões sobre os vinhos. Mas não são harmonizações comuns não. A Wofa, em parceria com o pessoal do Winebar, organizou uma degustação online com o intuito de harmonizar vinho e Música. 



Foi meu primeiro Winebar e, como adoro um agito, juntei alguns amigos, que também estavam participando da ação, aqui no Château para que degustássemos juntos os vinhos que cada um recebeu. Para saciar aquela fome do final do dia e limpar o paladar, um pão caseiro que estava simplesmente perfeito!!!

Os meus vinhos foram:


Foto by Evelyn
O Lagarde Blanc de Noir, um vinho 50% Pinot Noir, 50% Merlot. Sua característica rosé é adquirida pois após 48 horas o vinho deixa de ter contato com a casca da uva, por isso não chega a ficar "tinto". Esse é daqueles vinhos que da vontade de mergulhar a chupeta das crianças para dormirem melhor. Com um adocicado marcante ele nos remete a praia, calor e férias.


Para a harmonização selecionei a música "Coqueiro Verde" de Doris Monteiro, mas para o post peguei o link de uma versão mais animada, na voz do Seu Jorge. Eu a escolhi, pois fala da espera de um homem por uma mulher, uma espera que pode ser acompanhada de um vinho gelado na sombra de uma árvore. Pronto tudo fez sentido para mim.



O segundo vinho que recebi foi o Lagarde Reserve Pinot Noir 2011. Um vinho daqueles que costumo dizer que são feitos para mim. Ótimo para os meus momentos comigo mesma de tomar uma taça de vinho para acompanhar o "não fazer nada". O Pinot é aromático, com destaque para cereja. Na boca, apresenta-se leve, fresco e sedoso. 



Para harmonizá-lo escolhi a música "Dancing with my self", do Billy Idol. acho que essa não precisa de explicação, um vinho que não precisa de mais nada só poderia ser harmonizado com uma música alegre e solitária. 
Enfim, acabou o Winebar e fomos a festa continuou. Comidinha especial, muitas risadas e brindes. 
Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário