Uma cerveja para viajar no tempo!

Meu blog é de vinho, mas eu também preciso de uma folga de vez em quando. Hoje o meu post vai ser sobre uma cerveja artesanal.
Sim, sou amiga do Julio Kunz, e por isso sou suspeita para falar, mas sou mais fiel ao meu blog que a qualquer coisa, por isso, pode acreditar: se a cerveja não fosse boa, eu não falaria mal, simplesmente não escreveria.




A Petronius Cervejaria & Destilaria elaborou uma cerveja super legal, ela é intensa, encorpada e saborosa. Mas o detalhe que mais me chamou atenção foi o rótulo, que nos remete a uma correspondência. 
Vocês não fazem idéia do arquivo de memórias que esse rótulo me trouxe à mente. Eu tenho uma caixa enorme de cartinhas semanais que eu trocava com minhas amigas, desde o dia que descobrimos a "carta social" que custava R$0,01. 
É, hoje em dia trocamos emails, mas posso garantir que não é a mesma coisa. Aliás, não chega nem perto da sensação de abrir a caixinha de correspondência na expectativa de encontrar um envelope com o meu nome.




Por essas e outras achei o máximo, não conversei com o Julio para saber o porque do rótulo, mas adorei ter sido remetida a uma época onde as pessoas dedicavam seu tempo, tanto para escrever, quanto para ir até os correios enviar a carta. Isso sem falar na expectativa da resposta.
Para isso, paciência e dedicação, características presentes na elaboração da Schatz.
Degustá-la foi um mergulho no meu baú de recordações, uma viagem no tempo para uma época em que eu não bebia, mas era muito feliz.
Ah! Segue um desafio: experimente enviar uma carta para um amigo, depois me conte o que ele achou de receber uma correspondência, que não seja conta, afinal essas não param de chegar.
Santé!

Um comentário:

  1. Recebi a explicação... :)
    Segue:
    "A autoria e originalidade presentes nesta “cerveja de verdade” (como são conhecidas as brejas especiais) remetem à história da família Kunz no Brasil. Na sua primeira linha de cervejas, a Schatz (“meu bem”, em alemão) traz como proposta uma linha visual epistolar na embalagem e nos materiais de comunicação: elementos de cartas, tais como carimbo postal, cartões postais, lacre em cera, tipografia e a assinatura do cervejeiro Emílio Kunz Neto. “Queremos conversar com os nossos amigos através dos nossos produtos, por isso fiz questão de explicar cada decisão que tomamos com todo o cuidado para entregar uma cerveja verdadeiramente especial aos nossos clientes”, observa o diretor da Petronius."

    ResponderExcluir