Confraria das Gurias: Pinot Noir

O tempo passa é eu continuo escrevendo sobre Pinot, as vezes acho que me torno muito repetitiva, mas o fato é que eu tomo muito vinho dessa uva justamente por adorá-los.
Eu tenho uma confraria que se chama "Confraria das Gurias", que uma confraria com uma infinidade de participantes: eu e uma amiga. A gente se reúne uma vez por mês, abrimos dois vinhos de um tema qualquer, degustamos os dois logo no começo, fazemos nossas observações e partimos para a parte boa, jogar conversa fora. Na maioria das vezes chega a ser uma terapia, beber, comer, conversar e ser feliz. Tem coisa melhor?




Em um dos nossos encontros o tema foi Pinot Noir. Degustamos um do velho mundo e um do novo mundo, ambos de países referência da uva. França e Nova Zelândia.

Minhas impressões: o Bourgogne era bem levinho com cara de Pinot, com aromas de cereja e frutas vermelhas em geral. Na boca se apresenta refrescante, elegante e saboroso.




Já o Palliser Estate Pinot Noir, é um vinho um pouco mais intenso, com aromas de frutas, mas com um toque de defumado. Na boca apresenta taninos firmes com um acabamento sentimental. Um Pinot excelente que eu quero muito tomar de novo!

Enfim, o que importa é que a noite estava uma delícia. São momentos como esse que fazem a vida mais leve e mais prazerosa.
Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário