Peixaria em São Paulo.

Incrível como sinto falta dos restaurantes com frutos do mar do Rio Grande do Sul, não que não tenha coisa boa aqui em São Paulo, pelo contrário, tem muita, mas o problema é o preço. Gente, comer frutos do mar nessa terra é muito caro. 




Agora, visualiza uma guria de uma cidade pesqueira do interior do Rio Grande do Sul morando em São Paulo. Surto total na hora de pagar a conta, como assim um peixe é tão caro, pior já viu o preço do camarão por aqui? Surreal.




Então, sigo procurando lugares que me façam feliz. Porque é isso que eu busco à cada dia: FELICIDADE. Não que ela esteja ligada diretamente a comer e beber bem, mas bem que uma refeição de qualidade ajuda a dar uma mãozinha a esta tal felicidade.
Há um tempo eu resolvi que iria almoçar frutos do mar. Fui num restaurante com o nome bem sugestivo: "Peixaria".




Fora a fila de espera, que estava imensa, o lugar é simplesmente incrível. Um ambiente bem praia, perfeito para quem quer relaxar em plena selva de pedra.
Pedimos de entrada uma empada de camarão e que preciso dizer: foi uma das  melhores empadas que já comi na vida. PREFEITA.
Claro que como a fila era gigantesca, acabamos pedindo mais uma porção de peixinhos, camarões e lulas, ali mesmo no balcão.




Nesse tempo todo de espera eu peguei o cardápio para dar uma estudada. Pratos incríveis com preços bem reais, nada de absurdo. A parte dos vinhos eu achei muito bem elaborada. Bastantes opções de brancos, com uma variedade de uvas e países capaz de suprir qualquer necessidade do cliente.
Fato triste do dia: desisti de esperar. Sim, não estava disposta a passar o dia todo numa fila de restaurante. Saímos de lá e fomos para Starbucks finalizar num estilo diferente, mas bem condizente com uma escolha feita por mim.
Então, amei tudo que comi, mas não cheguei a experimentar os pratos de verdade, assim que voltar lá (que é certo que vai acontecer logo) eu conto como tudo.
Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário