Vinhos Franceses precisando de importador!

Sempre que me convidam para eventos com vinhos franceses eu me esforço para não faltar, afinal de contas os "caras" fazem vinhos há muitos e muitos anos, e fazem coisas incríveis, como perder a oportunidade de degustar diversas coisas legais e ainda por cima poder ter as explicações dadas pelos próprios produtores?
Semana passada fui num evento organizado pela SOPEXA. O Trade Show estava muito bom, produtores sem importadores no Brasil, empolgados para entrarem no nosso mercado.
Cheguei lá super com foco em degustar vinhos brancos e espumantes, afinal se a vida é feita de fases, quem acompanha o Château sabe que a fase que estou vivendo é super refrescante. 




Adorei o "Cremant de Loire Grande Reserve", um espumante daqueles perfeitos, com aromas de frutas com um toque de flor e um sabor incrivelmente equilibrado e complexo. Mas, como sempre, foi o perlage que me fez ficar apaixonada.




Provei outros vinhos bem interessantes, mas, como estava na companhia da minha amiga Evelyn - apaixonada por Riesling -  vou citar um com um rótulo super atraente que nos chamou atenção: O "Vin D'Alsace Cave da Roi Dagobert Riesling 2011". Estava super refrescante. Um clássico capaz de conquistar o paladar de muita gente. 
Enfim, não basta gostar de vinhos, o bom mesmo, é poder degustá-los com amigos e aprender mais a cada dia.
Importadores do meu Brasil, tragam essas maravilhas para que eu possa degustá-los no aconchego do meu lar...
Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário