Porque complicar o que pode ser simples?

Vinho pode ter a ver com tudo, tudo mesmo. Seja uma reunião de amigos, jantares, cinema (porque não?), um filme na TV, praia, campo... enfim, vinho só não tem a ver com estrada e direção, de resto, não vejo mal nenhum em brindar tanto momentos felizes, quanto simplesmente degustar uma tacinha para ajudar na saúde do coração.


Nesta segunda-feira, fui no lançamento do livro "Sex and the Kitchen", na livraria Cultura do Conjunto Nacional. O escritor, Alessander Guerra, passou as quatro horas autografando constantemente. Acho que as pessoas que falam que ler está em desuso são completamente loucas. Ler está em alta sim e a cada mergulho que fazemos no mundo virtual temos mais vontade de agarrar um livro de "verdade" e devorá-lo como um belo pedaço de bolo de chocolate, ler do início ao fim sem parar.


Foi exatamente isso que eu fiz com o "Sex and the Kitchen", li em um dia. Com capítulos curtos, o livro permite que a gente leia em cada brecha, entre uma atividade ou outra. Já pensastes quantas horas num dia a gente fica de bobeira? Pequenos intervalos entre um compromisso e outro que acabam sendo desperdiçados, perfeitos para a leitura fácil e instigante de um livro bem escrito.
A história? Bom, a história é o romance bem picante de um casal super "comum" que, a cada frase, nos remete a um amigo que já passou por isso, ou até mesmo, nós mesmos. Além disso, o protagonista nos leva para dentro de uma cozinha e nos mostra como suas atividades podem se tornar sensuais e inesquecíveis se acompanhados de muito amor e paixão. 
É o que eu vivo dizendo, como deixar a vida passar sem transformá-la em memórias? 


No lançamento, além de comidinhas de vários chefs famosos, pudemos brindar com o espumante ".Nero", da Domno do Brasil. Achei o máximo eles investirem em cultura, afinal uma bela taça de perlage pode nos acompanhar num momento de comemoração, mas pode também ser nossa única companheira num momento de leitura, onde nossa imaginação viaja para dentro do livro na mesma velocidade que o perlage viaja na taça flut.


Eu já estou com o meu exemplar devidamente autografado, compre o seu e se apaixone pela história deste casal, que existe para te mostrar que um relacionamento pode ser simples e perfeito.
Santé!

Um comentário:

  1. adorei! estou louca para conhecer "este casal que existe para te mostrar que um relacionamento pode ser simples e perfeito" :) beijo e sucesso sempre!

    ResponderExcluir