Cada um fazendo a sua parte!

Eu sai para um evento de maquiagem há uns meses atrás, até escrevi aqui no blog sobre isso., uma amiga me falou de um projeto social chamado "Linguagem e Arte", que ela e mais 3 pessoas realizavam no Centro Cultural Rio Verde. Os beneficiados? As crianças de uma escola municipal da redondeza.




Eu super me interessei pela história e resolvi fazer um post de dia das crianças sobre os benefícios do suco de uva afinal, vinho não pode. Entrei em contato com a Vinícola Perini, porque tinha certeza que eles entrariam nessa comigo. Dito e feito, me mandaram as várias garrafas de suco para que eu levasse até as crianças.
Pois é, hoje são 25 de outubro, o dia das crianças já vai longe, mas pelo menos ainda estamos no mês delas, certo? Então tá valendo!
Enfim, chegando lá descobri que não apenas eles cediam seu espaço para o projeto "Linguagem e Arte", mas que dedicavam toda a terça-feira para atividades sociais. Legal, se cada um fizer a sua parte o nosso Brasil será um lugar melhor.
Encontrei as crianças e o primeiro impacto foi a timidez, logo em seguida já éramos melhores amigos. Primeiro a aula de culinária, o prato do dia "Cuscuz Paulista". 




As crianças lavam os legumes e afins, depois cortam tudo e começam a refogar. O prato foi feito em conjunto e no final, além de degustar uma comida saudável feita por eles mesmos, aprendem hábitos que só trazem benefício à saúde.




Outra forma de ver a atividade são os cadernos de anotações. Escrever as receitas com capricho para ficar guardado na memória e ajudar a desenvolver a escrita.




Depois da culinária, as crianças passam um tempo com os professores de música, capoeira e artes, assim após várias oficinas no dia, elas voltam para casa com uma vivência que não tem preço.



O que eles acharam do suco?? Eu conto... primeiro comentário: "parece picolé derretido".
Depois começaram as pérolas: "aquele de latinha é bom, só que esse é muito melhor.", "Ele chega a ser grosso de tanta uva.", "acho que a diferença desse para o outro é que o outro é pura água.", entre outras...




Eu achei o máximo, pois foi uma forma fácil de expressar o que realmente um suco natural de uva é. Sim, doce como um picolé, mas sem açúcar, só com a doçura da fruta. Um suco sem conservantes que possui calorias do bem e que trazem benefícios para o nosso organismo, tanto para o coração, como para todo o funcionamento dessa máquina humana que chamamos de corpo.




Eu quero voltar lá... as crianças são sensacionais. Agora, especiais mesmo são as pessoas que acreditam na causa e doam seu conhecimento e seu tempo a um projeto que ajuda a formar cidadãos mais dignos e honestos.
Parabéns a todos os envolvidos e um brinde, hoje com suco de uva, a essas pessoas de coração puro que fazem a sua parte para um Brasil melhor.
Santé!

2 comentários: