Pizza e vinho: tudo de bom!

Realmente este inverno está mais rigoroso que o normal, pelo menos agora o sol já voltou a brilhar e a temperatura está agradabilíssima, mas preciso dizer que mesmo sem aquele frio de congelar a vontade de comer, e comer bem, é sempre um grande problema nesta estação do ano. 
Hoje eu não pretendo te ajudar a emagrecer não, pelo contrário você pode até me culpar por uns quilinhos a mais, pois o assunto é pizza!




Eu adoro Pizza! Para mim são sempre calorias investidas, pois a felicidade é, mesmo que superficial, imediata após o primeiro pedaço.
O fato é que este pedaço de "pão" com cobertura combina perfeitamente com o inverno e com um bom vinho.
Agora vamos falar sério, a gente sempre pede metade disso e metade daquilo, não é? Como harmonizar os dois pedaços? Ninguém "normal" abriria duas garrafas de vinho por causa disso, então vamos ser objetivos e ver o que podemos pensar de solução.




Uma forma interessante de acabar com o problema é tentar escolher dois pedaços que sejam de uma mesma origem... ou dois com algum tipo de carne, ou dois com foco nos queijos, ou ainda dois vegetarianos... assim fica bem mais fácil tentar achar o par perfeito para a refeição.




Vamos escolher peperone e javali... um vinho mais intenso, como Malbec ou Tannat. Se escolhermos quatro queijos e margheritta, podemos harmonizar com um Chardonnay, ou um Pinot Noir. Já se a escolha for por rúcula com tomates secos e brócolis, por exemplo, que tal um Sauvignon Blanc ou um espumante? Enfim... o importante é tentar achar um meio termo que combine com ambos os pedaços.
Agora se a escolha for completamente diferente, peça um vinho que você goste e ponto. O importante é curtir o momento!
Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário