E os benefícios do vinho à saúde continuam aumentando!

Hoje, 05 agosto, é o Dia Nacional de Saúde. Vivo vendo publicações que falam sobre os benefícios que o vinho pode trazer para a nossa vida quando consumido em doses moderadas. Se todos são verdadeiros eu não sei, mas hoje resolvi dar uma lida a respeito e achei varias pesquisas que comprovam por A + B que realmente este derivado da uva é capaz de melhorar nossas vidas.




Li vários artigos e resolvi resumir tudo, as fontes são todas de sites de universidades e de publicações de artigos. Não as tomem como verdades absolutas, se tiveres mais curiosidade, busca informações a respeito, pois a internet é ótima para a gente obter informação de tudo, mas temos sempre que ficar com o pé atrás para não acreditar demais em tudo que lemos.
Então, resolvi pegar 5 benefícios que o consumo diário de uma taça de vinho pode trazer para as nossas vidas.




1º) Proteção contra doenças cardíacas: nisso eu realmente acredito. Faz muito tempo que escuto falar que o vinho tinto contém substâncias antioxidantes que ajudam a diminuir a pressão arterial.
2º) O vinho ajuda pessoas sedentárias e aumenta o desempenho físico: a pesquisa feita, que eu gostaria muito de acreditar, diz que o Resveratrol presente no vinho é capaz de melhorar não somente o desempenho físico, mas as funções cardíacas e a força muscular. 
3º) Essa é ótima: o vinho pode ajudar na perda de peso. Segundo pesquisas, a substância Piceatannol, presente no vinho, retarda a geração de células jovens de gordura e atrasa sua transformação em células maduras. 
4º) O vinho ajuda a manter os ossos fortes e prevenir a osteoporose. Segundo esta pesquisa, feita apenas com mulheres, mostrou que a bebida tem ação direta nos ossos. 
5º) Melhorar a qualidade de vida: segundo uma outra pesquisa a qualidade de vida também pode ser melhor para pessoas que consomem 1 taça de vinho por dia, mas, na boa, esta afirmação eu não precisava ler em pesquisa nenhuma. Acredito de verdade que o vinho nos deixa mais felizes e que é capaz de transformar um momento rotineiro em algo especial que passe a fazer parte da nossa história de vida.

Enfim, eu tomo esta dose diária recomendada e posso dizer que o 1º e o 5º são mesmo verdade, os outros eu teria que estudar mais pra acreditar, afinal sou o sedentarismo em pessoa e tenho muita dificuldade de perder peso... mas eu bem gostaria que tudo fosse mesmo verdade.
Santé!



Um comentário:

  1. Também protege contra resfriados, contra pedra nos rins, e a lista é extensa!
    O fato é que, tirando o alcoolismo, não faz nenhum mal. Então melhor tomar moderadamente SEMPRE.
    bjs e saúde, Ale

    ResponderExcluir