Degustar coisas boas e ainda fazer o bem...

Muito mais legal do que experimentar vinhos novos é experimentá-los num lugar de muito bom gosto e ainda ter a consciência de estar fazendo "o bem".
Você sabia que algumas pessoas com necessidades especiais conseguem ter uma vida absolutamente normal. Para isso, basta a família procurar a ajuda certa e estimulá-las a buscar uma rotina interessante e inspiradora. Pois bem, é isso que a APAE ajuda a fazer, incentivar as pessoas com deficiência a desenvolver suas capacidades adormecidas e facilitar seu convívio social. E o melhor de tudo, fazem isso com todo carinho necessário para acalentar o seus corações emotivos e inocentes que os levam a um grau de sinceridade admirável.
Agora, porque um blog de vinho está falando sobre isso? Salve as devidas proporções, o vinho é uma bebida que nos torna mais emotivos, capaz de aflorar em nós os sentimentos mais escondidos. Não seria uma bebida que nos aproxima dessa realidade inocente? 




Enfim, super curti a ideia de um evento de vinhos beneficente. O "Degustando a Vila", da CAVATAPPI Enoteca, estava impecável e os rótulos servidos excelentes, algo parecido com a perfeição. Vinhos de qualidade escolhidos "a dedo" pelos proprietários Camila e Renê. 




Provei o Mas Borrás, da Miguel Torres, um Pinot Noir espanhol bem diferente do que estamos acostumados. Delicado sim, mas muito expressivo e com uma intensidade absurda. Eu o definiria como um retrato da mulher moderna, forte e independente, mas sempre com seu lado feminino preservado. Afinal, na hora de dividir as compras para carregar até o carro, é sempre bom ter um homem por perto que ajude com as sacolas mais pesadas. 




O outro que adorei foi o Chocalan Reserva Syrah, um vinho que estava super bem localizado na mesa dos "Luxuosos e Extravagantes". Um chileno aromático, equilibrado com 12 meses de barrica. Além de perfeito no sabor, é um vinho com um custo benefício ótimo, R$ 64,90.




Por último, escolhi um Pinotage da Africa do Sul. O "Spencer Bay" consegue ser intenso e leve ao mesmo tempo. Clássico para o meu paladar. ADORO!
Aliás deu bem para perceber isso hoje, de todos os que experimentei essa harmonia entre intensidade e delicadeza foi a característica que mais se ressaltou.





Enfim, eu gostaria de parabenizar a Camila e o Renê, por além de toda a ideia de ajudar a APAE, ainda tiveram a sacada de organizar o evento por mesas temáticas numa ordem perfeita para a degustação, ajudando o consumidor a deslizar no evento de forma lógica e natural. 




Isso, além de disponibilizar duas verticais incríveis, possibilitando às pessoas uma experiência fora do habitual que nos permite perceber a importância das safras para os vinhos. Show!
Que venham as próximas edições.
Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário