O prazer de comprar vinhos! (by Papo de Vinho)

Quando a gente realmente gosta de alguma coisa, viver em contato com ela nos deixa muito feliz.
Sabes aquelas pessoas loucas por carros que só de passar na Rua Colômbia (em São Paulo) já se realizam um pouquinho, ou os fanáticos por fotografia que sonham alto ao passar na Rua Conselheiro Crispiniano (Também em São Paulo)? Pois é, eu sou exemplo para ambos os casos, e claro, principalmente para o foco que vou abordar agora.




Onde tu costumas compra vinhos? Eu sei que pela correria do dia-a-dia a gente acaba comprando no supermercado mesmo quando vai fazer as compras da semana. Tudo bem, mas preciso dizer, comprar em uma loja especializada tem seu valor. Além das inúmeras opções de vinhos com qualidade, ainda podemos aprender e trocar uma idéia com a pessoa que nos atender. Isso é muito bacana, pois eu sou daquelas que adoro trocar uma ideia com alguém antes de comprar qualquer coisa.




Sou apaixonada pela sensação de poder viajar pelo mundo analisando cada rótulo. Agora se não frequentas essas lojas por imaginar que são bem mais caras que os supermercados, esquece, estás equivocado. 




Nesses locais especializados podes encontrar vinhos com um ótimo custo x benefício, e mais ainda, preços iguais aos do mercado com a vantagem de ter a pessoa que o selecionou para estar ali ao teu lado e poder trocar uma ideia com ela antes de adquirir o produto.
E não sinta-se envergonhado em chegar num lugar desses e falar abertamente que procurar um vinho de até "x" Reias, pois o vendedor está acostumado e será capaz de te mostrar as melhores opções no valor que queres gastar. Acredite!




Claro que também compro pela internet, é ótimo para não deixar a adega vazia quando estamos sem tempo, mas passear numa loja de vinhos tem seu valor e pode ser um programa agradável.

Em São Paulo sugiro:
- Specialitá bebidas (Campo Belo)
- Bacco's (Higienópolis)
- Casa do Porto (Jardins)
- Kylix (Higienópolis)

No Rio de Janeiro:
- Serrado Vinhos (Tijuca)
- Cavist 

Em Porto Alegre:
- Banca 38
- Vinho & Arte Casa



No Resto do Brasil eu não sei, mas se informe e experimente o prazer de passear no meio de tantos vinhos bons!
Santé!

* Fotos feitas na Kylix e na Bodega Franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário