Degustando o que a Argentina tem de melhor!

A feira da Argentina foi a mais esperada por mim, afinal tenho, cada vez mais, um carinho especial pelos hermanos, exceto no futebol, é claro.




O Grand Tasting Argentina 2013 aconteceu no Unique, na quinta-feira dia 27 de junho. Com vários destaques que eu gostaria de ressaltar. Vou enumerá-los para ficar mais objetivo:




1º) Um público selecionado, 99% de trade, pessoas que realmente queriam aprender mais sobre os vinhos argentinos.




2º) Um palestrante simpático, inteligente que conseguiu passar de forma objetiva e muito agradável mais detalhes sobre os vinhos argentinos. Parabéns ao Jorge Riccitelli, enólogo da Bodega Norton, pela apresentação descontraída.




3º) Os Wine Walks, passeios temáticos guiados por enólogos argentinos que selecionaram diversos vinhos incríveis para mostrar a diversidade da Argentina, sim porque a Argentina é muito mais que Malbecs, apesar de ser ótima neles.




4º) Comidinhas especiais e caprichadas, simplesmente de se comer com os olhos.




5º) Faltando uma hora para acabar o evento me transformei de fotógrafa em blogueira e parti para meu último destaque: o meu “personal Wine Walk”. Tive uma guia muito especial, a Lucila Pescarmona, da Bodega Lagarde, que além de entender de vinhos é uma ótima companhia por já ter se tornado amiga. Seguem meus favoritos:

O Lagarde Semillón 1942, especial mesmo, que poucos tiveram a oportunidade de degustar, um vinho de guarda, com aromas e sabores bem característicos, que fazem qualquer gole virar um momento a ser lembrado para sempre.


O Domínio del Plata - Nosotros 2007,  um Malbec que me surpreendeu. Achei um vinho redondo, daqueles que não faltam adjetivos. Perfeito, aromático, equilibrado, complexo... Me encantó el vino



O Felix 2007, foi outro vinho que gostei muito, primeiro, porque estava macio e sedoso, segundo, pelos aromas intensos e incríveis, que só podiam ser resultantes da mistura de Malbec com Tannat. Adorei a dica! 


O Decero Petit Verdot 2010, também merece destaque, passei a feira inteira ouvindo comentários sobre ele e quando fui experimentar, não me decepcionou, estava uma delícia.

A maioria dos vinhos que experimentei não são vinhos para o consumo regular, mas foi um prazer poder desfrutar de tanta coisa boa.


Equipe da Wofa: Carolina Tonnelier, Déco Rossi e Magdalena Pesce.
Para terminar, gostaria de agradecer à equipe da Wines of Argentina pela oportunidade e parabenizá-los pelo sucesso do evento, junto da equipe da Fernanda Fonseca, que ajudou a receber os convidados de forma exemplar.
Santé!

3 comentários:

  1. Acredito que foi um ótimo evento, pena que não pude ir.
    Obrigado pela bela cobertura!

    ResponderExcluir
  2. Mais um belo post menina! E realmente, o evento foi incrível!

    Beijo

    ResponderExcluir