Wine Gourmet Show mostra as delícias que podemos achar no Brasil.

Semana passada fui numa feira super legal aqui em São Paulo. As importadoras, Casa Flora e Porto a Porto, receberam centenas de pessoas para mostrar seus produtos. O diferencial foi que, como não são apenas importadoras de vinhos, nosso foco ficou dividido entre goles desse líquido dos deuses e diversos produtos incrivelmente saborosos que eles trazem para o Brasil, assim podemos degustar os sabores que o mundo tem de melhor.







Queijos maravilhosos, presunto, bacalhau, azeite, azeitonas, águas e mais uma série de produtos que todo mundo merece provar.




Além disso, claro, importa deliciosos vinhos e foi para isso que fui no "Wine Gourmet Show". Lá experimentei vários rótulos, alguns que eu já conhecia, outros que foram novidade para mim. Selecionei três, um espumante, um branco e um tinto, que me chamaram atenção por algum motivo. São todos franceses, por coincidência.



Para começar com o pé direito vamos ao Deutz Rosé, um Champagne excepcional. Algo, nada mais nada menos, que dos deuses. Perlage elegante, aromático e com um sabor simplesmente divino. Se um dia fores dar um jantar importante e, por algum motivo, quiseres impressionar pela bebida, já sabes o que servir... Agora lembre-se: o especial mesmo é impressionar por receber bem e com carinho.



O Segundo vinho que escolhi foi um branco bem diferente. O Blanc Fumé de Pouilly 2008, passou 12 meses em barricas de carvalho e por isso foge um pouco das habituais características de um Sauvignon Blanc. Ele é fresco sim, mas diferente dos clássicos, ele é encorpado, super potente. Escolhi este vinho por sua força, sua potência. Características necessárias à vida para aguentar os problemas do dia a dia.



O terceiro vinho foi um tinto fabuloso. Eu escolhi porque gostei de verdade, as palavras que anotei foram "eu mereço". Depois fui olhar a ficha técnica e, para minha surpresa, era um clássico Pinot Noir da Bourgogne. Super explicado, adoro!! O Mercurey Premier Cru Clos L'Eveque é um vinho leve e intenso ao mesmo tempo que nos passa a sensação de estar recebendo um carinho.



Depois experimentamos 5 vinhos de sobremesa. Estavam um delícia, mas como não sou a maior fã de vinho doce,  resolvi escrever apenas que a cor intensa desses vinhos são uma recompensa aos olhos por tanta coisa ruim que somos obrigados a enxergar todos os dias.

Para terminar, apenas agradeço às importadoras Casa Flora e Porto a Porto, que selecionam produtos de qualidade e nos permitem esses pequenos luxos de degustar as coisas boas da vida.
Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário