Lagarde, intenso e sofisticado!

Na Expovinis tive o prazer de conhecer várias pessoas, beber um pouco, além de conversar com velhos amigos.




Dentre as pessoas que tive o prazer de conhecer está a Lucila Pescarmon, da vinícola argentina Lagarde. Como eu estava trabalhando e estava com o meu tempo livre reduzidíssimo, tive que escolher com muita severidade o que eu realmente queria provar. Por isso, pedi para ela me apresentar apenas dois rótulos, diferentes do Primeiras Viñas, cuja a potência e aromas eu  já conhecia.
Ela escolheu o Lagarde Cabernet Franc, um varietal com aromas de frutas vermelhas, que apesar de ter taninos intensos conta com uma delicadeza própria que acaricia a boca




O outro vinho que experimentei foi o Henry Gran Guarda, um vinho mais encorpado, super saboroso, que só é produzido em anos de colheitas excepcionais. Um assemblage de Cabernet Franc, Malbec e Syrah. Intenso, mas com uma sofisticação digna do corte. Aromas de frutas negras, café, tabaco e especiarias. Na boca se sobressai a persistência e os taninos redondos.




Fiquei com vontade de conhecer a vinícola, que recebe turistas para um mergulho na realidade vitivinícola da Argentina. Com certeza este destino entrou para a minha listinha.
Obrigada a Lucila e nos vemos em Mendoza qualquer hora dessas...
Santé!

Um comentário: