O Malbec invadindo as ruas e a vida das pessoas!

Existe o dia de tudo... dia dos pais, dia das mães, dia de cada profissão, dia da árvore, dia da amizade, dia do blogueiro, dia da paz, dia das doenças, dias e mais dias... já tentaste colocar no google "datas comemorativas"? Tem dia de quase tudo que possas imaginar.
Para quem vive o mundo do vinho não apenas como uma bebida para acompanhar comidinhas e momentos, existe não somente o dia do vinho (primeiro domingo de junho), como também existe o dia do Malbec, que, aliás, é hoje.E não é a toa que estou escrevendo sobre isso.
Normalmente os Malbecs são vinhos com aromas intensos e sabor bem agradável. Os mais leves e frutados devem ser consumidos jovens e os mais encorpados possuem maior capacidade de guarda.
A uva Malbec é de origem francesa, mas se adaptou muito bem no solo argentino e acabou se tornando uva ícone do país.
A Wines of Argentina organizou uma série de eventos para comemorar o dia internacional de sua uva preferida.
Ações como desafios ao vinho, winebares virtuais, desconto em importadoras, além de ações diversas para ver o Malbec tomando conta das ruas.
Eu participei do winebar, mas preciso ser sincera, não consegui abrir todas as garrafas, pois moro sozinha e não seria justo, com este líquido tão precioso, o desperdício. Da próxima vez vou combinar com amigos em casa pra participarmos juntos da ação, assim poderemos, além de conversar sobre o assunto, terminar com as garrafas na mesma noite.




Eu abri o Sottano, um vinho complexo, intenso e bem aromático. Gostei bastante, acho inclusive que ele seria ótimo acompanhando uma carne sem muita gordura.
O que é winebar virtual? É uma forma de degustarmos à distância. As pessoas, cada uma na sua casa, abrem os mesmos vinhos e conversam na internet sobre o assunto, além de acompanhar, num canal especial,  a degustação feita por pessoas entendidas do assunto.




Mas a ação que mais curti foi a que traz o Malbec para as ruas, uma ação de grafite realizada em diversas cidades do mundo. Muros grafitados em Nova York, Mendoza, São Paulo, Londres, entre outras. 




Aqui em São Paulo o Smoky e a Shalaka fizeram de uma parede pichada .. uma obra de arte. Unindo o vinho a realidade do concreto da capital paulista.




O trabalho ficou sensacional, rico em detalhes. Conseguimos enxergar a correria de quem vive numa cidade grande e ao mesmo tempo ele passa a tranquilidade de uma bela taça de vinho.




Então... abra o seu Malbec e faça uma pausa na sua correria para comemorar este dia, junto com várias pessoas do mundo.




Parabéns a Wines of Argentina pela ação.

Santé!
Ah! Hoje tem winebar, acompanhe às 21h no link abaixo.
www.winebar.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário