Carta de Alforria para sair com as amigas!

É difícil escrever dois textos diferentes sobre o mesmo lugar, afinal a minha visão é uma só. Mas como não escrever no Château de Jane sobre esses locais maravilhosos que tenho ido para abastecer a minha coluna no blog Papo de Vinho, do Beto Duarte?
Pois é, o jeito é escrever um novo texto sobre o mesmo ponto de vista. Se você já leu na coluna, okay, você está liberado para voltar aos seus afazeres.
Há duas semanas fui numa doceria, entrei porque achei bonitinha, estava passando e não resisto a um lugar atraente mesmo! Então, descobri que a Lecker Haus. 




A doceria é gaúcha e fiquei toda orgulhosa, acho que a distância sempre nos deixa com mais amor, salve devidas proporções, exemplo disso é o Brazilian Day, com mais de 1,5 milhão de pessoas em Nova York. 


Estava sozinha e com compromisso marcado, não cheguei a provar as tortas da casa, mas fiquei com vontade de saber se são tão deliciosos quanto os doces do sul. Afinal, qualquer um que já experimentou um doce de lá sabe, que mesmo quando não são bonitos, são incríveis em sabor. 
Enfim, o que isso tem a ver com vinho? Tudo! A idéia é fazer da Lecker Haus um point de encontro com minhas amigas casadas e amarradas aos namorados que não conseguem carta de alforria nem para um happy hour. Pronto, resolvido o problema, elas podem tomar café, enquanto eu tomo um belo Chardonnay...


É só tomar cuidado para a minha taça não aparecer na foto na hora do Check in no facebook.


A casa não oferece muitas opções de vinhos, mas os três rótulos escolhidos foram bem felizes e conseguem agradar a maioria dos paladares. Carmenère para uma taça descompromissada, Cabernet Sauvignon para acompanhar uma refeição um pouco mais complexa e o Chardonnay para um brinde casual de verão à amizade.


Um dos meus problemas está resolvido... 
Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário