Vinhos harmonizam com momentos, mulheres harmonizam com a vida!

Não que eu seja machista, mas também não sou daquelas feministas que acredita que só deveria ter o dia das mulheres se houvesse o dia dos homens. Não, pelo contrário. Eu acredito que as mulheres precisam sim de mimo todos os dias, mas nada melhor que ter um dia especial para ganhar presentinhos ou receber surpresas que nos lembrem o quão forte somos e o quanto somos responsável pelo sucesso do dia a dia das pessoas que nos cercam, seja pelo sorriso que não sai do rosto mesmo com uma tremenda dor de cabeça, seja pela agilidade de pensar rápido em soluções eficientes e objetivas.




Por isso, hoje vou fazer um post especial, a nós mulheres, que mesmo loucas somos perfeitas para nós mesmas! 
Odiava quando ouvia alguém falar que um vinho feminino era um vinho "mais ou menos", mas isso era na época em que acreditava que vinho bom era o Cabernet Sauvignon, forte, impactante.
 Hoje, entendo que vinho feminino é um vinho delicado, elegante, que harmoniza acidez, açúcar e álcool. Vinhos mais leves sim, mas bons, muito bons. Aliás, hoje em dia se paro num site ou numa loja para comprar vinhos, pode ter certeza que não será para comprar um Cabernet, ando apaixonada pelo Pinot Noir, espumantes e rosés, vinhos ditos "femininos" e, assim como as mulheres, vinhos indispensáveis na vida de qualquer homem.
Vinho feminino é uma expressão, em nenhum momento determina que apenas mulheres possam consumi-lo. 




Na verdade, todos os vinhos tem seu lugar, combinam com certos momentos e comidas e por isso expressões como essa apenas ajudam a entender melhor a dinâmica dessa incrível arte de harmonizar vinhos com a vida.




Segue clássicos femininos:
Espumante - glamour, alegria e beleza.
Rosés - coloridos, perfumados e agradáveis.
Gamay e Pinot Noir - leves, frescos e elegantes.
Sauvignon Blanc - perfumados, vivos e delicados.



Qual que eu prefiro? TODOS! Porque escolher apenas um?

Se você é mulher e gosta de Tannat, Shiray e Cabernet Sauvignon, não significa nada de mais, provavelmente você goste de pratos mais pesados também... tudo se explica pelo contexto.
Parabéns às mulheres, que assim como eu, são felizes e seguras! 

 Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário