História X Inovação, Velho Mundo X Novo Mundo

A degustação da Buywine que fui na semana passada foi sensacional. Quem leu o post sobre os "VINHOS BRANCOS", entendeu o quanto a ocasião foi descontraída. Além dos brancos refrescantes, tivemos a oportunidade de provar 5 rótulos do velho mundo e 5 rótulos do novo mundo. 



A comparação foi uma experiência tri legal, conseguimos perceber as tendências de cada um dos "mundos", além de constatar que o novo mundo vem se superando na produção de vinhos de ótima qualidade.


R$ 59,00

Eu gostei muito do Château de Macard, um vinho bem equilibrado, gostoso, com um belo custo benefício. Na hora em que estava pensando nos aromas que o vinho tinha, lembrei da casa do meu tio, depois quando a minha amiga e blogueira, Evelyn, disse que sentia aroma de fumo, entendi tudo. 
Como é engraçado isso, costumo dizer que aspargo tem cheiro de Nova Zelândia, agora achei um sinônimo para fumo também. Isso só prova que beber vinho é uma experiência, momentos que marcam. Enfim, ele não é encorpadão como a maioria dos vinhos de Bordeaux, mas vale a pena experimentar.

R$ 19,90
Já o Antaño, é um vinho daqueles BBB, pois além de Gostoso, tem uma cor vibrante e um preço espetacular. 
Pelo que eu entendi é o vinho mais vendido na Espanha e aqui no Brasil está fazendo o mesmo sucesso, em uma promoção de 30 minutos no site do Terra a Buywine vendeu cerca de 2 mil garrafas do Antaño, que ainda por cima é super aromático e saboroso. Esse até quem não gosta de vinho tem que ter em casa, afinal ele é um belo coringa para receber amigos que gostem.




Depois disso tudo entramos na parte que mais me encantou na degustação... aliás é muito bom ver o novo mundo ganhando espaço com criações tão saborosas e complexas, mesmo o Brasil não estando nos rótulos degustados, senti um breve orgulho inexplicável.


R$ 109,00

O vinho do novo mundo que mais gostei foi o Santa Ema Carignan 2007 - um chileno incrível, eu certamente teria exemplares deste vinho em casa para ocasiões especiais. O valor dele é para pessoas que gostam mesmo de vinho, mas não chega a ser um vinho absurdamente caro. Na minha opinião, ele vale o investimento. Em uma palavra, eu diria que "AMEI"... simples assim!


R$ 109,00
Já o Loma Larga Malbec 2010 - foi um vinho que me surpreendeu bastante, um Malbec chileno digno dos grandes Malbecs argentinos. Não é a toa que está com a fama de ser o melhor Malbec do Chile. Ele é perfeito na boca, se precisasse de uma palavra apenas para defini-lo, seria "EQUILIBRIO". 




Empresas como a Buywine nos permitem dar a 
volta ao mundo sem sair de casa, não é perfeito?!
Planeje seu roteiro e boa viagem!
Santé! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário