Cidade Maravilhosa, Encontro de Vinhos também!

Agora sim, de volta a vida normal em São Paulo e com tempo para escrever melhor os detalhes do Encontro de Vinhos do Rio de Janeiro.




O evento aconteceu na quinta-feira da semana passada, dia 28/02, foi a segunda edição da maratona de Encontros de Vinhos na cidade maravilhosa.




O dia chuvoso prejudicou a paisagem, mas ajudou a lotar o evento. Cerca de 500 pessoas passaram pelo Real Astória, no Botafogo e puderam degustar mais de 150 rótulos selecionados por importadoras e produtores, que mostraram seu diferencial.



O lugar era muito bonito, cercado pelo Pão de Açúcar e pelo Cristo Redentor, mesmo sem sol ambos davam um charme a mais para o Encontro, isso sem contar a energia que a natureza traz pra vida da gente. Não foram todos, mas algumas pessoas perceberam a beleza do local e aproveitaram para degustar seus vinhos observando o que o Rio de Janeiro tem de mais belo.




A clássica degustação às cegas que nomeia os "Top 5" da feira, ocorreu antes do evento começar e os vencedores foram:





1º) Temático blend  - Vinho Sul
2º) Nexus  - Domno
3º) Quinta do Serrado - FTP
4º) Sios Seección - Wine Lovers
5º) Grey Ventisqueiro - Cantu

Nesta edição do evento não pude provar muita coisa, mas dos poucos que eu degustei o Sios estava bem equilibrado e agradável na boca. 




Este ano o evento contou com uma novidade, as pessoas tiveram a oportunidade de levar para casa seus rótulos preferidos, pois havia uma loja disponibilizando os rótulos expostos para venda. Segundo o responsável pela Serrado Vinhos, o vinho que mais vendeu foi o Rosé da Vila Francione, um vinho que conheço bem e gosto bastante. Seria isso o sinal de que a cultura está mudando e as pessoas estão começando a perceber a força de um bom Rosé?



O Luau que eu tinha planejado para acabar o evento foi cancelado por causa da chuva, mas o saldo do dia foi positivo assim mesmo!




O primeiro Encontro de Vinhos de 2013 acabou, mas fique ligado nas próximas edições: São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Belo Horizonte e Curitiba.
Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário