Chocolate e Vinho, um casamento que pode dar certo!

É feriadão de Páscoa provavelmente você está aproveitando para engordar, não é?! Difícil essa vida de amar chocolates e vinhos.
Se me perguntarem de bate pronto, se chocolates e vinhos combinam, eu vou responder que não. É a resposta mais fácil, mas podemos perder uns minutinhos e descobrir que existe o vinho certo para harmonizar com cada prato.



No caso do chocolate, a harmonização mais fácil é com vinho do porto, pois ele é estruturado, doce e com uma acidez capaz de acabar com o amargor e com a gordura que ficam na boca após aquela sobremesa deliciosa.



Agora se você quer ter um final de refeição o mais equilibrado possível você pode trocar os chocolates por uma sobremesa à base de chocolate, vai ficar mais delicado e você conseguirá sentir mais prazer na harmonização.




Chocolates amargos, com mais cacau, podem harmonizar até mesmo com tintos secos. O Syrah e o Cabernet Sauvignon, são vinhos que, quando passam no carvalho, adquirem boa estrutura e, dependendo do tipo de chocolate, pode até harmonizar legal...



Então, eu como uma boa chocólatra, aproveito a Páscoa, e todo os outros dias do ano, para adoçar minha vida e ser feliz!
Santé!

Um comentário:

  1. Vale a pena lembrar dos vinhos de colheita tardia. Realmente nunca experimentei com chocolate, talvez não combine nada, mas vale a pena tentar...

    Boa sacada na harmonização com o tinto, nunca havia pensado nisso!

    Parabéns pela forma clara e simples que leva informação aos leitores. Este é o espírito de um blog!

    ResponderExcluir