Tintos e verão, porque não?

Se você não está no Brasil pode até não entender o porquê de eu falar tanto em clima tropical, mas para a maioria dos meus leitores (que chique! Sim... eu tenho leitores!) o calor tem sido uma tortura nos últimos dias. Isso que o verão nem começou.
Pois bem, andei postando coisas sobre vinhos brancos, espumantes e rosés porque realmente são bebidas perfeitas para esta época do ano, mas parei para pensar, tem tintos que também harmonizam bem com este calor, basta que estejam na temperatura certa, de 14ºC a 16ºC.
Hoje vou falar de 3 que adoro, todos Pinot Noir, uva que agrada qualquer paladar, por seu equilíbrio e frescor. Eu vivo uma fase super Pinot da minha vida!!

Começando pelo T.H. Pinot Noir: Um vinho de beber ajoelhada... Aromas de frutas negras, bem frutado, desce como um toque de seda pura, daquelas que a gente tem prazer só de encostar, mesmo quando a estampa é horrível!

Sua importadora no Brasil é a Abflug.



Continuando meus escolhido de hoje, segue o "Pinot Nero Prendo", um vinho italiano que passa para a gente, já no primeiro gole, toda alegria do povo italiano! Delícia! Aromático, como a maioria dos vinhos elaborados com a uva Pinot Noir.

No Brasil ele é importando pela Decanter.



E agora o meu amado, cativante e saboroso... Yali - Pinot Noir. Um vinho leve, equilibrado, com aroma encantador. Eu sou suspeita, não consigo deixar de fazer a relação deste vinho com momentos de felicidade. Garrafa perfeita para abrirmos com pessoas que amamos!!

No Brasil o Yali é importado pela Domno.




Santé!

Um comentário:

  1. Sensacional dica. No verão um Pinot um pouco mais gelado fica ótimo. É leve, elegante e uma delícia!

    ResponderExcluir