Vinho é percepção e momento!

Como usar palavras para definir o sabor de alguma coisa? Afinal, aromas, sabores e sensações são como futebol e gosto... Não se discute!
Eu vivo dizendo que nem para a mesma pessoa as coisas têm o mesmo sabor. O vinho, para mim, é o grande exemplo desse "blablabla" enrolado que estou tentando esclarecer!
O mesmo vinho que se toma hoje num momento feliz, pode, e provavelmente terá, outro sabor amanhã se tomado num momento triste.
Quem nunca tomou em um churrasco de adolescência um belo garrafão de "Jotapê"? Eu tomei! Aí tu podes me dizer que naquela época não tínhamos o paladar atual, mas será que num churrasco com os mesmos amigos, hoje, este vinho não seria igualmente saboroso? 
Eu resolvi escrever sobre isso porque na última vez que estive no Sul, tomei o "Qu4tro", da Perini, um vinho incrível, cheio de sabor e complexidade, digno de mim... brincadeira, mas falando sério, o "Qu4tro" está na minha lista dos vinhos "para não esquecer".




Enfim, estava bebendo com minha família e comentei o fato do "Qu4tro" ser da mesma vinícola do "Jotapê". Se as pessoas evoluem esta é a prova de que as vinícolas também!

Se você nunca tomou o "Qu4tro", providencie uma garrafa. Se você ama seus amigos, deixe-os saber disso. Se você vive com preconceitos e não se permite provar coisas novas e viver, pare com isso. A vida é feita de momentos e não podemos deixar nenhum deles passar!




Amigos de infância: No final do ano estarei por ai... vamos marcar um churras para comemorar a nossa amizade? Seja com o vinho que for...


Santé!


Nenhum comentário:

Postar um comentário