Romantismo em taças

Eu sempre gostei de vinhos, mas depois que criei meu blog, tenho direcionado minhas folgas para que rendam posts.
Semana passada, estive em Porto Alegre e precisava encontrar minhas amigas, então resolvi marcar num lugar onde poderia unir o útil ao agradável. Fomos no "Scantinato di Peppo", o mais novo winebar da capital gaúcha. O bar, aberto há pouco mais de um mês, mantém o requinte do tradicional restaurante Peppo com a inovação de ser um bar focado em criar momentos especiais através do vinho.




Achei o lugar aconchegante, descontraído e, até mesmo, romântico! Ótimo para encontrar com amigos e perfeito para ir com o namorado.

As comidinhas, além de lindas, são extremamente saborosas e harmonizam muito bem com a incrível carta de mais de 450 rótulos, dos quais, mais de 100, são disponibilizados em taças.




Esse é o diferencial, pessoas como eu, com medo de errar, podem provar antes e não arriscar. Mas as vantagens de consumir por taças não fica só ai, é possível conhecer diversos vinhos e brincar de dar a volta ao mundo sem sair do lugar. Com uma turma de amigos, por exemplo, pode até rolar a brincadeira de cada um escolher um vinho de um país onde já esteve e contar um "caso" interessante da viagem. Pode render boas risadas, vai por mim. 

Do cardápio eu escolhi 3 pratos:


Croque Monsieur - Sanduíche quente feito com pão, presunto e queijo, coberto com molho branco e gratinado. 
Harmoniza com um branco médio, no calor de Porto Alegre, fica uma delícia com um Riesling, por exemplo.


Mini Hambúrguer - 2 unidades - Pão artesanal, hambúrguer de carne e queijo provolone cobertos, um coberto com cogumelos e outro com cebolas carameladas.
Harmoniza muito bem com um tinto médio. Eu escolhi um merlot brasileiro.


Bruschettas - 6 unidades - Presunto cru e queijo brie, tomate seco e mini rúcula, pasta de queijo gorgonzola e mussarela de búfala.
Harmoniza com quase tudo. Eu pediria um espumante brut.




Certamente o Scantinato di Peppo será sempre uma alternativa para minhas passadas relâmpagos por Porto Alegre.

Santé!


Um comentário:

  1. Gente, o cardápio todo é maravilhoso, mas o meu preferido foi o Tartare de Salmão. É simplesmente perfeito!!!
    Deixo a harmonização pra quem entende do assunto, mas confesso que pra mim ele soa a um espumante rosé, pra mesa ficar toda 'menininha'!

    ResponderExcluir