Merlot Branco? Não deixe de provar!!!

A Dunamis é uma vinícola com espírito moderno e ideias sustentáveis. Está localizada na Campanha Gaúcha - em Dom Pedrito, e tem orgulho em se assumir como jovem, por isso, cria, sem medo, inovações que estão gerando um sucesso cada vez maior entre os novatos no mundo do vinho e até mesmo entre os eternos amantes da bebida, que têm necessidade de conhecer coisas novas. 




Nesta quarta-feira, dia 21/11, aconteceu em São Paulo o lançamento do primeiro e único Merlot Branco Brasileiro, mais uma novidade que chega através das inovações da Dunamis. O evento contou com a presença de profissionais da área, enófilos e serviço duplo da gerente de relacionamento, Angélica Zepka. (Foto abaixo)





Na ocasião, Júlio César Kunz, diretor executivo da Dunamis, apresentou um workshop sobre "Vinhos Brancos e Espumantes". Falou um pouco sobre a elaboração de cada um, ressaltando detalhes sobre a uva "Merlot", fonte de inspiração da vinícola.





Foram degustados 5 vinhos:

Dunamis - Pinot Grigio - 2012: Um vinho jovem, tranquilo, refrescante, perfeito para um final de tarde no calor tropical do Brasil.




Dunamis Ser - Chardonnay / Sauvignon Blanc - 2010: Um vinho aromático, complexo, que com um toque do carvalho tornar-se marcante por sua essência. 





Dunamis Ar brut - Chardonnay: Um espumante com baixo teor alcoólico (apenas 10,5%), aromático, refrescante, com intenso e apaixonante perlage. 





Dunamis - Merlot - 2011: Um vinho equilibrado, jovem, alegre, com potencial para regar uma janta entre amigos, mesmo no verão.





Dunamis - Merlot Branco - 2012: Um vinho inovador, jovem, que surpreende na boca pelo sabor. O aroma aparece após alguns minutos na taça. Não vou dar mais detalhes, pois a idéia é que proves e tire suas próprias conclusões. Eu gostei!!!





Qual a diferença entre o Merlot tinto e o branco? Todas! Na verdade, a única coisa que eles têm em comum é o fato de terem sido feitos com a mesma uva. No caso do branco, o vinho não entra em contato com a casca tinta da uva e é vinificado apenas com a polpa. 





Se Dunamis vem do grego "potencial" e em português origina-se na palavra "dinâmico", é quase redundante eu dizer que esta vinícola está apenas no início de uma vida longa e bem sucedida... com ações marcantes, ela, com certeza, será um referencial de qualidade e modernidade entre os Vinhos do Brasil.

Santé!

Um comentário: