Dicas para harmonizações

Na minha opinião existem três formas de harmonização: básica, intermediária e avançada.
Eu acredito que o estágio avançado de harmonização ainda não é para o meu paladar, afinal estou em pleno processo de aprendizagem, mas com o intermediário já dá para organizar muitos jantares em casa e "fingir" que entendo tudo de vinho! 
Por isso resolvi passar minhas dicas para quem não quer errar, mas agradar seus convidados.




Agora se você quer acertar um pouco mais, preste atenção nas dicas intermediárias... são fáceis e gerais, organizei duas tabelinhas para facilitar no visual.





Não esqueça que harmonização é o equilíbrio entre pratos e vinhos, então use a criatividade e surpreenda.



Salmão com tomate seco e molho de manjericão, com um Pinot Noir.



Entrecot, molho béarnaise e batata sauté com Cabernet Sauvignon. 

Ah! Para encerrar... se continuar na dúvida abra um espumante Brut que não tem erro!


Santé!


Nenhum comentário:

Postar um comentário