Circuito Brasileiro de Degustação

Segunda-feira aconteceu a etapa de São Paulo do Circuito Brasileiro de Degustação. Na ocasião 21 vinícolas do Rio Grande do Sul mostraram o que têm de melhor. Sabores, aromas e lançamentos, tudo reunido para divulgar o vinho nacional para os paulistanos e aqueles que por esta cidade foram acolhidos.



O calor de 34°C, em pleno inverno, não chegou nem perto do calor humano que mais de 500 pessoas geraram no Espaço GAP, no Alto de Pinheiros. Calor este que harmonizou muito bem com brancos, roses e espumantes. Os tintos ficaram um pouco prejudicados, mas nada que um balde de gelo não revolvesse!!




As revistas Prazeres da Mesa e Adega, realizaram degustações orientadas dos lançamentos nacionais do ano. Aprendizado e degustação juntos, uma equação perfeita!




Destaque no Château de Jane? Difícil dizer, mas me arrisco a revelar meu Top 5, sem ordem de preferência.



# Perini Licoroso


# Dunamis - Pinot Grigio 

# Luiz Argenta - Rosé 


# DOMNO - Nero Brut


# Viapiana - Expressões Chardonnay 


O evento também contou com a participação da escola de samba Vai Vai, que em 2013 homenageará os vinhos do Brasil. Eles trouxeram muito samba e alegria para harmonizar com o circuito.




Após o sucesso de Porto Alegre, a capital paulista repetiu a dose. Agora Recife e Fortaleza continuarão este circuito de bons momentos, regados aos vinhos do Brasil.


Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário