Vinho e Saúde


Eu acho muito engraçado: têm pesquisas que dizem que tomar café faz bem, outras não; têm umas que dizem que chocolate é ótimo, outras não... com o vinho também é assim, uma indecisão só.

O Vinho tem uma substância chamada flavonoide, que tem poder antioxidante, ou seja, melhora a função vascular. O risco de ataques cardíacos e derrames cerebrais entre os consumidores da bebida reduz de 10% a 60%, dependendo da quantidade ingerida.

Claro que o álcool tem um lado negativo também: está diretamente ligado ao alcoolismo, distúrbios comportamentais, cirrose, acidentes de trânsito e câncer.




Acredito que o segredo para considerar o vinho uma bebida saudável está na quantidade. Aliás, tudo na vida em excesso não faz bem, até água em exagero mata, não é verdade?


Eu diria que o consumo moderado traz o equilíbrio perfeito entre a saúde e a alegria, afinal uma boa taça de vinho deixa qualquer um feliz!


Para quem não pode tomar nadinha com álcool, vale lembrar que suco de uva, soja e frutas cítricas também são ricos em  flavonoides, o importante é ter saúde !!!


Santé!


Fonte: http://drauziovarella.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário